• Agrobid

Startup Inglesa lança robôs para matar ervas daninhas

O primeiro protótipo está no mercado desde 2017

(Foto: Reprodução Youtube Small Robot Company)
(Foto: Reprodução Youtube Small Robot Company)

A tecnologia está levando ao campo cada vez mais novidades que impactam a produção, otimizando processos e reduzindo custos. A Startup britânica de agrotecnologia, Small Robot Company está desenvolvendo robôs que prometem revolucionar o combate às tão temidas ervas daninhas.


Robôs - Os britânicos desenvolveram três protótipos: Tom, Dick e Harry. Tom já está no mercado desde 2017 e consegue fazer 20 hectares/dia. No site da Startup, é possível entender como o equipamento funciona. A ideia é reduzir o uso de produtos químicos. “Nosso robô Tom, agora pode detectar capim-preto em estágio inicial. Dick usará esses dados para matar ervas daninhas com eletricidade, sem usar produtos químicos”, explicam.


(Foto: Reprodução Youtube Small Robot Company)
(Foto: Reprodução Youtube Small Robot Company)

Testes - Dick está atualmente em testes de campo para capina não química. “É o melhor de todos os mundos, com maior rendimento e uso mínimo de produtos químicos por ser mais preciso”, esclarecem.


Propósito - No site e redes sociais da Startup, os empreendedores britânicos enfatizam que a Small Robot Company tem a missão de ajudar os agricultores a alimentar o mundo enquanto regenera o planeta.


Oportunidade - Para quem pretende mecanizar os seus processos de trabalho, o Superid Marketplace tem muitas opções de tratores, colheitadeiras, plantadeiras e pulverizadores que podem aumentar a produtividade de sua fazenda. Confira: agrobid.superbid.net




1/58