• Agrobid

Startup de tecnologia empodera pecuaristas brasileiros

Updated: Dec 20, 2021

A JetBov, está transformando o modo como o pecuarista brasileiro trabalha. No conteúdo de hoje conheça a história da empresa

Xisto Alves, fundador da JetBov
Xisto Alves, fundador da JetBov

Em 2014, Xisto Alves, acompanhava as dificuldades que a nova geração de pecuaristas estava enfrentando ao assumir a gestão da propriedade na família de sua esposa, em Lages/SC. A partir dessa experiência, Xisto funda uma companhia com propósito de EMPODERAR O PECUARISTA. “Através da tecnologia da informação e transformando a maneira como as fazendas de gado estão produzindo carne, para uma produção mais sustentável e com maior valor agregado em toda cadeia” explica.


História - Em 2015, a empresa passou pelo programa de incubação no Inovaparq em Joinville/SC, quando celebrou Cooperação Técnica com departamento de Produção Animal do Instituto Federal Catarinense no Campus de Araquari/SC. “Durante esse período de incubação, seguiu-se um rigoroso método de validação sobre a problemática do pequeno produtor na gestão de seu negócio, com apoio técnico nas áreas de ciências agrárias, dos professores e alunos do núcleo de produção animal do Instituto Federal”, relata Xisto.


Começo - Ainda em 2015, a startup foi finalista no programa Inovativa Brasil do Ministério da Indústria e Comércio, que contribuiu sobremaneira na preparação de toda a estratégia e validação de seu modelo de negócios. Neste momento, começou a ter seus primeiros clientes pecuaristas, que no modelo de assinatura, contrataram o software para utilizar na gestão de suas propriedades.


Lançamento - No início de 2016, o produto foi lançado comercialmente ao mercado, e em abril deste mesmo ano foi selecionada, dentre centenas de outras startups, à participar do programa de aceleração em São Paulo na ACE (antiga Aceleratech), uma das maiores e mais reconhecidas aceleradoras de startups da América Latina. Consecutivamente, foi selecionada também, no programa de capacitação de Startups do Sebrae de SC.

Em 2018, recebeu aporte do fundo de investimento SP Ventures, principal fundo de investimento em agtech na América Latina. “O aporte permitir aumentar o investimento em P&D onde utilizou-se de um forma singular de combinação das tecnologias Mobile, Cloud, IOT, Imagens de Satélite e Inteligência Artificial para desenvolver um produto singular para gestão de pecuária a pasto, e desde então, a JetBov vem demonstrando um crescimento consistente e exponencial, multiplicando seu tamanho a cada ano”, enaltece Xisto.


Vem aí - No próximo conteúdo, entenda o que faz a JetBov e como está mudando o jeito de trabalhar do pecuarista brasileiro.


Oportunidade - Confira as opções de máquinas agrícolas disponíveis no Superbid Marketplace.




1/105