• Agrobid

Coleta de dados na pecuária

No texto de hoje saiba como a JetBov está transformando o modo como o pecuarista brasileiro trabalha

Pecuária de precisão ajuda no gerenciamento da propriedade
Pecuária de precisão ajuda no gerenciamento da propriedade

A Jetbov gera valor para os clientes por ajudá-los a criar uma sistemática de coleta de dados envolvendo toda a estrutura de recursos humanos e tecnológicos da fazenda, e a partir disso, facilitar as decisões através de análises inteligentes com objetivo de aumentar a lucratividade por hectare da fazenda. “É a chamada Pecuária de Precisão, que permite a partir de dados cada vez mais precisos, tomar decisões baseadas nestas informações, e desta forma, gerenciar a propriedade como uma empresa” detalha o CEO da empresa, Xisto Alves.


Tecnologia - As margens do pecuarista estão cada vez mais apertadas. Controlar a produção e os custos na pecuária para tomar decisões mais baseadas em dados é muito difícil, pois é muito grande o número de variáveis que podem influenciar a produtividade como questões sanitárias, zootécnicas, pastagens, mercado, etc, sendo muito comum o produtor não saber por exemplo quantos animais exatamente ele possui no estoque e tão pouco qual o custo de produzir cada animal. “A maioria tenta usar anotações em cadernos de campo e planilhas eletrônicas, que demandam muito tempo, são complicadas e não confiáveis , e as tecnologias digitais como a do JetBov vem para ajudar”, destaca, Xisto

Avaliação 2021 - O ano de 2021 foi de crescimento acelerado, a empresa dobrou de tamanho e aumentou sua participação no Brasil e também em outros países na América Latina, como Paraguai, Bolívia e Uruguai, além de clientes em Angola e Moçambique, finalizando o ano com mais de 2700 clientes. “ O ano também foi de reconhecimentos importantes, como a citação na Revista Exame entre as 50 Startups que estão mudando o Brasil, a seleção entre startups Emerging Giants da KPMG e Scale Ups da Endeavor. Ainda, os prêmios como finalista no II Congresso Mundial ILPF, como finalista na Smart Farm Mapa Conecta da Agrobit Brasil, promovido pelo Ministério da Agricultura entre as melhores soluções que fazem a diferença no agronegócio, e mais recentemente, uma das vencedoras no Desafio LATAM de Agtechs da Thrive SVG Ventures”, conta, Xisto.


Projeção - Para o ano de 2022 a previsão é otimista. “Projetamos um crescimento ainda maior, exponencial e sustentável, focados na constante evolução em nossos serviços, centrados no pecuarista e na maior entrega de valor aos nossos clientes”, finaliza, Xisto.



Em breve no Superbid Marketplace - Em janeiro você vai ter a oportunidade de adquirir touros Canchim através da plataforma do Superbid. Confira abaixo alguns dos lotes da Fazenda Santo Antônio que estarão disponíveis para leilão:






1/58