• Agrobid

Sustentabilidade: Escultor faz sucesso com obras feitas de sucata

Diego Teodoro ganhou reconhecimento em eventos no interior de SP

No mundo, há diversos artistas e escultores que utilizam materiais que vão muito além do gesso e do mármore. Em São José dos Campos, interior paulista, um artista foi ousado em escolher um material não muito convencional para suas obras: peças automotivas!

Foto de escultura de galinha, via Instagram @diego.teodoro.5209
Foto via Instagram @diego.teodoro.5209

Inspiração - Muitas peças automotivas são conhecidas popularmente com nomes de animais por conta do seu formato. Diego compara o seu trabalho como uma produção do mundo lúdico. "É um quebra-cabeça. Eu acho uma peça que se parece como uma mandíbula ou uma perna e vou juntando com a outra", brinca.

Futuro - As esculturas exóticas fizeram sucesso na região e surpreendeu o mecânico. "Eu fiz uma retroescavadeira e o pessoal gostou muito. Aí eu comecei a fazer bichos e outras coisas", lembra. Atualmente, a renda de Diego e sua esposa, Larissa Júlia Teodoro, é dependente da oficina, mas a grande demanda das esculturas está fazendo o casal pensar em ampliar o negócio para poder oferecer um futuro melhor aos dois filhos.

Agrobid Sustentável - No Superbid Marketplace é possível vender peças e máquinas não mais utilizadas e, também, adquiri-las, dando uma finalidade para materiais que poderiam ser descartados na natureza com sérios prejuízos ao meio ambiente. O Agrobid dá essa dica e a natureza agradece!


1/91