• Agrobid

Tati Bassi, o toque feminino no churrasco

Do campo à mesa, o desafio da pecuária para agradar um consumidor cada vez mais exigente


Tatiana Bassi, herdou a simpatia e a paixão pelo churrasco e hoje ocupa um espaço que já foi dominado apenas pelos homens


O Templo da Carne é uma referência quando se fala em qualidade. O fundador Marcos Bassi, começou cedo, aos oito anos, quando vendia miúdos de carne de boi pelo bairro onde morava. Depois de alguns anos, Marcos e a mãe Mafalda, adquiriram um espaço no Mercado Municipal de São Paulo. Trabalharam muito por ali, até comprarem o açougue do Sr Prachedes, na rua Humaitá, já no bairro do Bixiga e transformarem na Casa de Carnes Bassi.


Empreendedorismo - Aos poucos conseguiram instalar uma churrasqueira dentro da Casa de Carnes para que pudessem testar por alí mesmo as suas criações. Foi quando começaram a vender sanduíches e os cortes da loja já assados.

A história das carnes nobres nasceu daí, junto com a história de Marcos Bassi, justamente para diferenciar a qualidade e preço dos produtos Marcos Bassi. Em 1978 nasce a “Central Frigorífica de Carnes Nobres Bassi”, na rua 13 de Maio, já com um cantinho especial para servir algumas pessoas com suas degustações de raças e cortes especiais. As degustações fizeram tanto sucesso, que um ano depois surgiu a churrascaria no mesmo local, onde funciona até hoje as instalações e serviços do Templo da Carne.


Qualidade - Ao longo da vida, Marcos Bassi aprendeu, na prática, tudo sobre cortes e outros detalhes técnicos como irrigação sanguínea, maciez e textura.

Como artesão, de suas mãos saíram cortes consagrados como o Bombom, feito a partir do miolo de alcatra e consolidou a Fraldinha como um dos cortes mais apreciados do brasileiro, sendo eleita em 2013 pelo Paladar Estadão, como Patrimônio Gastronômico de São Paulo.


Herança - Marcos Bassi aprendeu, ensinou e perpetuou todo o seu amor pela carne naqueles que hoje fazem parte da Equipe do Templo. São colaboradores que junto com o mestre transformaram o churrasco na “Cultura Marcos Bassi”. Hoje a casa une o esforço dos seus membros, o amor da família Bassi e o apoio dos clientes que muitas vezes tornam-se amigos e desta forma mantém-se os ensinamentos que dia a dia são conduzidos por cada um que possui a felicidade de estar dentro do Templo da Carne. A filha, Tatiana Bassi, herdou a simpatia e a paixão pelo churrasco e hoje ocupa um espaço que já foi dominado apenas pelos homens, para ser uma das referências quando o assunto é carne de qualidade.


Consumidor- O consumidor está cada vez mais exigente e acompanha todo o processo de produção, do campo/pecuarista, passando pela indústria, até chegar à mesa de casa ou do restaurante. Do alto da responsabilidade de quem dirige o Templo da Carne Marcos Bassi, reconhecido pela excelência e qualidade, Tatiana destaca o novo cenário vivido pelo mercado. “Um animal jovem, com um bom marmoreio é muito apreciado pelos clientes. Devido à genética aprimorada, conseguimos usar o animal inteiro, do dianteiro ao traseiro, seja para a venda in natura quanto para servir a mesa do restaurante”, explica.


Pecuária - Essa constatação de Tatiana sobre o novo perfil do consumidor exige do pecuarista uma atenção redobrada para produzir uma carne que atenda esse paladar cada vez mais refinado. Essa jornada deve estar presente na mente de quem trabalha no setor: Produto de qualidade -> Consumidor satisfeito -> Recompra do produto -> Crescimento do mercado = Todo mundo ganha!


Pecuarista, para manter-se competitivo é importante estar com o maquinário em dia. O Superbid Marketplace tem uma série de oportunidades para adquirir e vender ativos. Confira:


Oportunidade - A JP Agronegócios está com uma loja aberta no Superbid Marketplace. Para conhecer e garantir a sua chance de comprar animais de genética de ponta e alta performance, siga os passos a seguir para fazer o cadastro prévio:


1- Acesse: https://jpagro.superbid.net/



2- Clique em Cadastre-se. (Assista ao tutorial clicando aqui)



3- Preencha os campos com as suas informações



4- E pronto! Agora é só confirmar o seu e-mail, se habilitar e dar lances. Bons negócios!





1/105