• Agrobid

Temperatura cai na metade sul do Brasil nos próximos dias

Updated: 4 days ago

Previsão do tempo também indica chuvas irregulares para o Centro-Oeste do país


Agrobid Marketplace Agro - Temperatura cai na metade sul do Brasil nos próximos dias


A previsão do tempo indica uma queda de temperatura alta nos próximos dias na metade sul do Brasil, mesmo assim a Rural Clima alerta que não existe risco de geadas.


No Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, chuvas intensas são previstas para esse início de semana, principalmente, sobre o estado gaúcho, onde os volumes previstos são elevados e, inclusive, com riscos de tempestades. Segundo relato de produtores da região Sul, essas chuvas já estão prejudicando os tratos culturais em algumas áreas produtoras.


Essa mesma frente fria que está impactando o Sul do Brasil, irá avançar sobre a região Sudeste provocando algumas precipitações em São Paulo e Minas Gerais. A tendência é que sejam chuvas irregulares e de baixa intensidade.


Na região central do Brasil, há possibilidade de que venham ocorrer algumas pancadas de chuvas sobre Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e, também, Tocantins, mas também serão chuvas de pouco volume.


Mato Grosso e Goiás: perdas no Milho Safrinha

As condições seguem favoráveis ao desenvolvimento das lavouras – principalmente daquelas que receberam algumas chuvas em abril. Porém, não foram todas as áreas que receberam essas chuvas. Com isso, os plantios mais tardios estão sentindo os efeitos dessas chuvas mais irregulares. Algumas áreas de Goiás, como partes da região sudoeste, sul e leste, já apresentam reduções de produção que poderão ultrapassar os 20%.


Nordeste

Os próximos dias serão marcados por tempo aberto e chuvas irregulares nas regiões mais litorâneas.


Produtor(a) rural, pensando em investir em máquinas agrícolas? Confira as opções disponíveis no Agrobid Marketplace.




1/64