• Agrobid

Tempo: chuva vai se intensificar durante a semana

Updated: Mar 17

Excesso de chuva já prejudica a colheita no Nordeste

Temporais levam umidade ao Sul e atrapalham colheita no Nordeste. | Foto: Pixabay
Temporais levam umidade ao Sul e atrapalham colheita no Nordeste. | Foto: Pixabay

A semana deve ser marcada por chuvas em todo o Brasil, segundo a consultoria Rural Clima, áreas de instabilidade ainda podem ser observadas sobre o país.


Confira abaixo as previsões para os estados e, também, Argentina e Paraguai.


Bahia e Piauí

Os próximos dias deverão ser marcados por chuvas, principalmente sobre regiões produtoras do Piauí. Na Bahia essas chuvas deverão ocorrer na forma de pancadas podendo ser irregulares em várias regiões.


Maranhão e Pará

Chuvas mais frequentes são previstas ao longo da semana.


Rondônia

O tempo segue instável em Rondônia, com previsão de chuvas regulares, horas tempo ficará mais fechado, horas menos.


Mato Grosso, Tocantins e Goiás

Tempo segue instável durante a semana, com possibilidades para pancadas de chuvas sobre grande parte das áreas produtoras.


São Paulo e Minas Gerais

Em São Paulo o tempo segue instável e com possibilidades para algumas pancadas de chuvas apenas na região oeste do estado, essas chuvas tendem a ser mais irregulares. Em Minas, as chuvas melhores são previstas para a região do Triângulo Mineiro. No sul do estado também há previsões para algumas chuvas mais irregulares, já no norte e leste do estado mineiro, a tendência é de tempo mais aberto.


Espírito Santo

Tempo segue mais aberto no Espírito Santo com possibilidades para pancadas de chuvas irregulares ao longo da semana.


Mato Grosso e Paraguai

As chuvas deverão retornar ao Paraguai e ao MS no final desta semana. Com isso, o final da dela tende a ser instável em grande parte dessas regiões.

-

Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Argentina

A semana será marcada pelo tempo mais aberto, principalmente na Argentina, RS e SC. No PR, a semana ainda poderá registrar algumas pancadas irregulares no estado. No entanto, já no final desta semana, teremos o retorno das chuvas sobre a Argentina e Sul do Brasil.


Oportunidade

Pensando em investir em máquinas agrícolas? Clique aqui e confira as opções de tratores e implementos disponíveis no nosso marketplace.


1/58