• Agrobid

TOP 5: Confira quais foram os melhores tratores em 2021

Fred Olivi explica as vantagens e possibilidades de cada maquinário lançado

Jornalista destacou os tratores que mais surpreenderam o mercado neste ano.

No “Papo de Agro'' desta terça-feira(21), o jornalista especializado em agronegócio, Fred Olivi, destacou os melhores lançamentos do universo das máquinas agrícolas no ano de 2021. Em sua primeira participação no quadro, que aconteceu na semana passada, Fred fez uma projeção para o mercado de máquinas agrícolas, se você perdeu basta clicar aqui para ler.


Se você está pensando em investir em um novo equipamento para a próxima safra, vale conferir as dicas do Fred. Veja abaixo a lista com os cinco tratores que surpreenderam nos quesitos tecnologia, potência e operação, segundo Fred Olivi.



Top 5 dos novos tratores que mais surpreenderam o mercado neste ano:

  • Trator Fendt 1050 Vario

Com 517 cvs de potência, este trator é fabricado em monobloco, ou seja, em um chassi único. Segundo Fred, é um equipamento “gigantesco” em termos de potência e tecnologia. “Se nós formos equiparar com os tratores que já tínhamos, nessa mesma faixa de potência, estes tratores são articulados. A Case, John Deere e a New Holland oferecem essa possibilidade para a agricultura brasileira, mas chegou a Fendt trazendo essa novidade da Europa. Eu diria que é o maior lançamento”, defende. Com essa potência, Fred indica como um maquinário ideal para as regiões do Centro-Oeste e MATOPIBA, além de ser uma boa opção para as produções de cana-de-açúcar no Sudeste, por ter condições de puxar grandes implementos.


 
  • Trator Case Magnum AFS Connect

Com uma potência menor que o 1050 Vario, da Fendt, o Magnum, com os seus 300 cvs, tem um diferencial de tecnologia autônoma. “Já vem pronto de fábrica para atuar com todas as ferramentas de agricultura de precisão. Então, além da potência, ele dá a possibilidade para que o agricultor tenha autonomia na operação do trator”, afirma Olivi. Este maquinário foi eleito como o "Trator do Ano" pela revista AgriWorld, através do voto popular.

 
  • Trator Valtra CVT 250

Os carros de luxo ou de médio porte já contém câmbio CVT (transmissão continuamente variável), mas antes mesmo dessa tecnologia chegar aos automóveis no Brasil, a Valtra já estava equipando as máquinas com essa tecnologia. “Esse câmbio CVT é uma tecnologia alemã, que a Valtra trouxe para equipar o seu trator. É um trator com 250 cvs de potência, e é muito utilizado na cana-de-açúcar”, comenta Fred.

 
  • Trator Mahindra 86-110 P

Este trator tem apenas 110 cvs de potência, mas segundo Fred, é uma possibilidade para pequenos e médios produtores rurais que precisam de um maquinário mais robusto. É um trato durável, para manejo pesado, sendo equipado com cabine e opções de tecnologia para trabalhar com agricultura de precisão e GPS. “Cada vez mais, os tratores de potência menor estão incorporando as tecnologias dos tratores grandes e isso oferece um manejo mais eficiente para todo tipo de agricultura", explica. Este trator da Mahindra é muito utilizado em preparo de solo, em lavouras de hortaliças e atividades da pecuária. “Em Castro, no Paraná, onde é a maior bacia leiteira do Brasil, esses tratores menores são muito utilizados pelos pecuaristas”, afirma Fred.

 
  • Trator LS Tractor R65

A marca LS Tractor trouxe a tecnologia dos sul-coreanos ao Brasil. Ela oferece ao mercado tratores que vão de 25 até 145 cvs de potência. Em lavouras de laranja e café, por exemplo, é necessário usar tratores menores no manejo. “Este trator R65 traz essa possibilidade, e é um trator que pode sair com cabine direto da fábrica, então traz eficiência operacional”, conclui Olivi.




Precisando de tratores? Confira algumas das opções disponíveis no Superbid Marketplace:


Trator Valtra Bh145, Série: Não Identificado
Trator Valtra Bh145, Série: Não Identificado



1/57