• Agrobid

Três benefícios que os leilões virtuais trouxeram para a pecuária

Leiloeiras têm apostado cada vez mais em plataformas de venda online, como o Canal do Campo

Foto: Unsplash

O universo dos leilões da pecuária feitos de forma online tem crescido significativamente, principalmente desde o início da pandemia do coronavírus, que “forçou” muitos setores a se reinventarem e investirem em plataformas 100% online.

Quais são as garantias que um leiloeiro pode ter apostando suas vendas em ferramentas de leilão virtual, como o Canal do Campo? Quais são os três principais benefícios que esse tipo de evento traz, tanto para a leiloeira, quanto para o comprador? Esse foi o tema de mais um Papo de Agro, que recebeu o leiloeiro Adriano Apolinário, o apresentador do programa Zebu para o Mundo, Robson Quirino e o CEO do Canal do Campo, Leonardo Mio.

“O Canal do Campo me ajudou muito, como uma ferramenta concreta, para organizar e transmitir os meus leilões”, enfatiza Adriano Apolinário. O leiloeiro aponta três incríveis benefícios que os leilões virtuais trouxeram para o seu negócio.

Corte de custos – “Um leilão presencial sempre é um grande evento, envolve muitos gastos com logística, alimentação e recepção de convidados. Com o leilão virtual, não precisamos nos preocupar com isso”.

Comodidade – “Com leilões virtuais, posso vender meus animais de um computador ou tablet aonde eu estiver. Isso é algo que só a tecnologia pode trazer”.

Menos estresse para o gado – “O deslocamento do rebanho para o local de exibição no leilão é sempre causa de maior ou menor estresse para os animais. Com os leilões virtuais, basta filmá-los no local onde eles estão e pronto. É tudo mais fácil.”

“Somando tudo isso, só vejo pontos positivos na realização de leilões virtuais. E é muito bom que exista uma plataforma dessas, como o Canal do Campo, que nos ajude a gerenciar tudo isso”, completa Adriano.

Pecuarista, ficou interessado e quer conhecer mais sobre os leilões realizados pelo Canal do Campo? Acesse o site clicando aqui.


Pensando em investir em máquinas e implementos agrícolas? Confira as opções disponíveis no Agrobid Marketplace!



1/105