• Agrobid

Tratores percorrem o “Caminho da Fé” até Aparecida do Norte

Em ação inédita da Valtra, produtores rurais, influenciadores digitais do agronegócio e representantes da marca fazem o percurso já feito por milhares de pelegrinos


Time de influenciadores digitais do agro que participam da ação “Viajando com V de Valtra”.
Time de influenciadores digitais do agro que participam da ação “Viajando com V de Valtra”. Imagem: Divulgação/Valtra

De 8 a 11 de setembro, cerca de 20 tratores da Valtra fazem uma atividade diferente do dia a dia no campo. Neste período, essas máquinas e seus operadores vão percorrer o “Caminho da Fé”, trajeto que passa por diversas cidades de Minas Gerais e São Paulo até Aparecida do Norte (SP).


Essa é a primeira vez que uma marca de máquinas agrícolas promove uma viagem por esse percurso, que sai de Paraisópolis (MG), em 8 de setembro, e chega a Aparecida do Norte no dia 11. A ação chamada “Viajando com V de Valtra” traz para a experiência representantes da marca, influenciadores digitais do agronegócio, produtores rurais e clientes das concessionárias Coopercitrus, Mercadão e Shark, além dos próprios representantes das concessionárias que são todas do interior de São Paulo.


O comboio é formado por modelos clássicos, de quando a marca se chamava Valmet, e máquinas mais atuais como a linha BM, sucesso de vendas que está em sua quarta geração, com os modelos BM115 e BM135. Parte dos maquinários é de frotas particulares dos produtores rurais e dos influenciadores. Outra parte foi cedida pelas concessionárias participantes e pela fábrica de Mogi das Cruzes (SP). Essa diversidade reforça a história da Valtra, presente no Brasil desde 1960, e é também uma demonstração da fidelidade e confiança que os produtores rurais depositam na marca.


O que é o Caminho da Fé

O “Caminho da Fé” é um trajeto tradicional entre romeiros, pagadores de promessa e pessoas que, de alguma forma, queiram conhecer cidades e regiões repletas de história e belas paisagens. “O percurso é bem conhecido pelos agricultores, e é comum a presença de grupos em tratores. Por isso, além de ser um momento de devoção e agradecimento, a caravana simboliza também a confiança no agronegócio brasileiro”, afirma Alexandre Vinícius de Assis, diretor de Vendas da Valtra.

Ao longo da viagem, serão diversos desafios, emoções, e troca de experiências, que podem ser acompanhadas pelo público por meio das publicações diárias no Instagram @ValtraBrasil e dos “agroinfluenciadores”.



Fonte: Divulgação Valtra


Pensando em investir em máquinas e implementos agrícolas? Confira as opções disponíveis no Agrobid Marketplace!



1/91