Agrobid
Veja como lucrar com estoque parado de peças
Agropeças é um supermercado virtual que conecta vendedores e compradores
O setor usineiro encontrou uma alternativa para vender o que estava parado em suas empresas, o Agropeças. Não o que já estava velho e sem possibilidade de uso, mas sim peças novas, sem uso e direto de seus estoques. São peças de MRO(materiais de reposição e operação) que podem atender principalmente os setores agrícola, automotivo e industrial.
A iniciativa é do Superbid e da UDOP(União Nacional da Bioenergia), uma entidade com foco na qualificação profissional e no estímulo a inovações tecnológicas para o setor da bioenergia. Fundada em 1985, a entidade possui dezenas de unidades associadas distribuídas em pelo menos 11 estados brasileiros.
O que é a plataforma Agropeças?
O marketplace onde são disponibilizadas as peças novas, sem uso, direto dos estoques das usinas associadas à entidade UDOP. O objetivo do Agropeças é digitalizar o estoque das usinas, trazendo uma resposta inovadora e estratégica para uma melhor gestão de estoque bem como maior retorno financeiro.
Agropeças: ambiente seguro para compra
Com a inteligência de marketplace do Superbid, um dos pioneiros em vendas online do Brasil, o ambiente é seguro e inteligente, o que facilita ainda mais a adesão da plataforma por quem navega por ela. A entrega das peças é imediata. Os organizadores garantem, inclusive, a qualidade e excelentes condições de preços e formas de pagamento.
O case de sucesso do Agropeças
A plataforma, lançada em novembro de 2021, já recebeu mais de 220 mil visitas aos produtos e movimentou mais de 1.000 transações. Hoje, com mais de 7.200 produtos na prateleira, o Agropeças tem um fila de espera de Usinas que querem disponibilizar seus estoques na plataforma.
Para Marcelo Pinheiro, diretor técnico do Grupo Superbid, o Agropeças é um canal único de comunicação e de solução para as empresas que abrem as portas para o mercado através da plataforma.
“Tem o foco de dar giro ao excedente, mas acima disso de gerar capital onde o capital está parado , além de trazer um diferencial para os afiliados do UDOP. Abrir as portas do estoque ao mercado cria um movimento cultural importante , ampliando horizontes e dando oportunidades únicas para aquisição de peças e componentes. Gera networking e uma troca de experiências, além de vermos que soluções de curto prazo. A comunicação passa a ser ampla , de empresas com empresas , pequenos agricultores e também para outros canais como revendas e empresas de manutenção”, afirma Marcelo.
Participação no 15º Congresso Nacional da Bioenergia
Nos dias 6 e 7 de julho, o Superbid marcou presença no mais importante evento técnico do setor bioenergético do país, o 15º Congresso Nacional da Bioenergia, promovido pela UDOP. Em palestra, Jacqueline Luz, Diretora Comercial no Grupo Superbid, apresentou o sucesso da primeira etapa do projeto Agropeças que soluciona um dos maiores desafios das usinas sucroenergéticas: a gestão do estoque.
Conheça a plataforma Agropeças!
e confira as peças disponíveis.